22 de outubro de 2011

LIBERDADE 1 X 0 CENSURA


O ex-secretário de Transportes de Itacaré, Jorge Eduardo Carqueija de Araújo, conhecido como “Jorge Marabá”, tentou receber indenização por danos morais, numa ação movida contra o jornal A Região, de Itabuna. A bronca de Marabá tinha a ver com uma matéria que apontava supostos desvios de recursos cometidos por ele durante passagem pelo governo do prefeito Antônio de Anízio.

A sentença foi proferida este mês pelo juiz George Alves de Assis, do Juizado Especial Cível de Itabuna. Analisando documentos relativos à gestão do ex-secretário, o magistrado ponderou que as informações confirmam “a suspeita que à época recaía sobre o autor, não se podendo falar em fofoca ou boato que, negligentemente, foi divulgado em jornal”.

A sentença diz ainda que ” a divulgação de notícia com conteúdo meramente informativo e de interesse público, quando não transborda dolosamente os limites impostos no art. 5º da Carta Magna, não pode sofrer censura, nem dá margem à indenização por danos morais”.

Além de A Região, Marabá também tentou receber indenização do secretário de Governo de Itacaré, Joselito Reis Vieira, o primeiro a denunciar o ex-titular da Secretaria de Transportes. Em setembro de 2010, com base em uma auditoria interna, Vieira acusou Marabá de usar recursos públicos para comprar peças automotivas que abasteceriam sua própria empresa, a Araújo Transportes.PIMENTA NA MUQUECA

Um comentário:

  1. IMPRENSA MARRON
    È UMA PENA QUE ESTE BLOG (?), SEJA UM VEÍCULO COMANDADO PELO PREFEITO TONHO DE ANISIO E, ANDRE É ATÉ UM CARA LEGAL E A COMUNIDADE ENTENDE QUE ELE SÓ TA FAZENDO JOGO SE CENA, OU SEJA GARANTINDO O SEU EMPREGO. NÃO É DIFICIL DE ENTENDER PORQUE AS NOTICIAS QUE NNÃO AGRADAM A GILVAN RODRIGUES E TONHO DE ANISIO NOSSO AMIGO ANDRÉ NÃO TEM POSTADO NO BLOG DO PREFEITO. SÓ QUE VAI CHEGAR UM MOMENTO QUE A POPULAÇÃO VAI ENTENDER E AÍ NIMGUÉM VAI DAR MAIS CREDIBILIDADE AO PROFISSIONAL INCLUSIVE EM QUALQUER TRABALHO.....É UMA GRANDE PENA. E NÃO ACREDITO QUE ESTA MENSAGEM SEJA POSTADA, SERVE MAIS PARA A LEITURA E COMPREENSÃO DO PROPRIO ANDRE.

    ResponderExcluir

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você