6 de outubro de 2013

Ocupação hoteleira de Itacaré deve chegar a 100% no mundial de surf


Surf, atrações musicais de altíssima qualidade, atletas nacionais e internacionais, pessoas descoladas, e muita gente bonita vão lotar Itacaré entre os próximos dias 15 e 19 de outubro, durante a realização do Mahalo Surf Eco Festival, e entre os dias 23 e 26 do mesmo mês, com a quinta edição do Mahalo Bahia Bodyboarding Show, ambos na praia de Tiririca. O circuito é uma realização da Dendê Produções, com a apresentação da Skol e patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Governo da Bahia e Petrobras.

A expectativa é que a ocupação hoteleira do município atinja 100% nas duas semanas. "Inclusive há pousadas e hotéis que já estão com todos os leitos reservados", afirma o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Itacaré, Luiz Quadros. A pousada Vila N'Kara, por exemplo, já está com todos os leitos reservados por turistas de Salvador, São Paulo, Minas Gerais e de outras cidades da Bahia. "Os campeonatos são eventos com grande mídia nacional e internacional, com isso leva o nome de Itacaré para todos os lugares, além de proporcionar um grande fluxo de turistas na época do evento, trazendo grande retorno para os empreendedores em todos os ramos, afirma a gerente Juliana Ribeiro.

Do mesmo modo, a empresária Karen Ferraz, do grupo São José Participações, destaca que além da movimentação econômica, a importância do evento foi ter reinserido o município no circuito mundial. "O Mahalo Surf Eco Festival vai trazer diversidade sócio cultural para a população da cidade, bem como a consciência ambiental", afirma. A empresária também destaca que os 10 bangalôs e os 10 apartamentos do grupo já estão todos reservados. Além do conforto das acomodações, o grupo oferece restaurante e piscina a beira mar e trilhas ecológicas dentro da reserva de Mata Atlântica.

Outros equipamentos de hospedagem já estão com quase todos os leitos reservados. a Pousada Papa Terra e a Villa Ecoporan já atingiram 60% e 70% de reservas, respectivamente. "Ainda temos pacote promocional para atletas entre os dias 13 a 20 de outubro, por R$840,00 e entre os dias 21 a 27/10 por R$840,00", destaca Jaqueline Breciani da Papa Terra, ressaltando que as provas de surf e bodybording são importantes para o desenvolvimento de Itacaré. "Afinal, somos reconhecidos mundialmente como uma surf city", atesta. Já o empresário Vitor Rollin informa que o grupo Villa Ecoporan oferece um desconto de 15% para os meses de outubro e novembro, além 10% no pagamento a vista. O empreendimento oferece piscina semiolímpica, recreadora infantil, sala de eventos e um circuito exclusivo de arvorismo kids, além de toda a infrestrtutra necessária para uma boa acomodação.

Shows musicais - Além das competições, o evento vai levar para Itacaré muita festa e música boa, com atrações de peso. No sábado, dia 19 de outubro, a cidade vai vibrar com sucessos do grupo O Rappa e do cantor Tuca Fernandes, que levará para a cidade o seu estilo Pop-Rock-Axé. A banda carioca apresenta no sul da Bahia o seu novo show, Nunca Tem Fim, que está percorrendo as cidades brasileiras, apresentando canções inéditas do novo CD, que tem mesmo nome do show. Já no dia 26, o Natiruts se apresenta na final do Bahia Bodyboarding Show.

Os ingressos para os shows já podem ser adquiridos em vários pontos de vendas de todo o Estado: Mahalo (Salvador Shopping e Iguatemi), Bicho Festeito (Itabuna), Stand do Karioka (Ilhéus), Lojas Backdoor (Itabuna e Ilhéus), ITI (Itacaré), Paradise Turismo (Itacaré), Central de Ingressos (Vitória da Conquista), Loja Claro (Ubaitaba), Êba Camisetas (Jequié), Mar Revolto (Valença). Maiores informações pelo (71) 3014-1510 e pelo site www.surfecofestival.com.br/.

O Surf Eco Festival tem status de três estrelas e é válido como etapa do circuito mundial de acesso masculino. A proposta do evento é realizar uma prova de Word Star Tour (WST), diferente do convencional, com atrativos que ultrapassem os limites das boias de competição. Já com o Mahalo Bahia Bodyboarding Show Itacaré voltará a ganhar divulgação em todo o Brasil e no mundo inteiro, além de beneficiar toda a cadeia turística, movimentando a hotelaria, restaurantes e o comercio em geral da cidade. Informações do Teia de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você