2 de agosto de 2013

Falha da BBom permite vazamento de dados de associados


Uma falha permitiu que os boletos de cobrança da BBom com dados de seus associados fossem consultados por terceiros na internet. Foi o mesmo tipo de vazamento ocorrido com informações de divulgadores da Telexfree . 

Ambas as empresas, que juntas tem aproximadamente 1,3 milhão de integrantes no Brasil segundo seus responsáveis, estão bloqueadas por decisões judiciais, sob suspeita de serem pirâmides financeiras.  Procurada, a BBom informou que a falha foi corrigida na manhã da quarta-feira (31). A empresa nega ser uma pirâmide financeira. O vazamento permitia que qualquer pessoa baixasse, do site da BBom, boletos de cobrança de terceiros, sem a necessidade de colocar alguma senha. 
Bastava que se fizesse uma busca pela palavra "boleto" restrita à página da empresa. A falha foi revelada por Manoel Netto, do blog Tecnocracia , que também encontrou o mesmo erro no sistema da Telexfree . "São erros muito mirins, de programador iniciante (e provavelmente é) lidando com dados sensíveis de pessoas", diz Netto, sobre as falhas na Telexfree e na BBom. (iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você