5 de dezembro de 2011

Itacaré está entre os destinos preferidos neste final de ano


Destino com as praias mais badaladas do mundo, rica culinária, Mata Atlântica preservada, trilha, cachoeira, rios, rafting e arvorismo. Com estas e outras opções, Itacaré mais uma vez está entre os municípios baianos que mais receberão turistas neste fim de ano.
De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), parte das 350 mil pessoas que sairão de ônibus de Salvador, entre os dias 19 e 31 deste mês, terá Itacaré como destino. Muitos vêm em busca de tranquilidade, outros querem mesmo curtir as baladas.
Mas não é apenas de Salvador que Itacaré receberá visitantes neste fim de ano. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, milhares deles virão de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília, além de países como Estados Unidos, Espanha, Argentina e Chile.

Circulação de ônibus


Segundo a Agerba, além de Itacaré, estão entre os destinos preferidos por quem deixará Salvador neste final de ano os municípios de Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista e Juazeiro, as localidades situadas ao longo da BA-099, Estrada do Coco e Linha Verde, no litoral norte.
A Agência recomenda aos usuários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros que procurem antecipar a compra dos bilhetes para não enfrentar as filas nos guichês.
Para evitar trânsito caótico para os moradores e turistas, os ônibus e os micro-ônibus fretados estão proibidos de circularem nas ruas de Itacaré. Os motoristas devem fazer o desembarque dos passageiros e seguirem depois para o estacionamento no quilômetro seis.

Um comentário:

  1. Só não sabem que a cidade (zona urbana)está um caos, cidade suja, feia. A administração local incompetente. Aliás, tem mais de 20 anos que Itacaré não tem um administrador público, apenas aproveitadores de plantão.

    ResponderExcluir

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você