5 de dezembro de 2011

TRAFICANTE BUIÚ TINHA “FORTALEZA” EM ILHÉUS


A operação policial que resultou em quatro bandidos mortos na região do Japu, em Ilhéus, desativoufortaleza construída pelo traficante André Márcio de Jesus, conhecido como Buiu, bandido que comandou ataques a ônibus e prédios públicos em Porto Seguro, na última quarta (30). A mulher de Buiú, Elma Conceição da Silva, foi presa durante a operação. A fortaleza possuía um “elevado” com visão 360º de toda área próxima à fazenda.

De acordo com o delegado Evy Paternostro, os quatro bandidos mortos faziam a segurança da fortaleza e reagiram à aproximação da polícia. Os mortos já foram identificados, de acordo com a assessoria da Polícia Civil. Alex de Oliveira Lopes, o “Grande”, 24 anos; Antônio Rodrigues Santos de Jesus, “Seu Zé”, 24; Raimundo de Jesus da Costa, o “Pequeno”, 40; e Emerson Reis dos Santos, o “Cara de Peixe” , 17. O mais novo é apontado como o executor das ações de ataque a ônibus.

A “fortaleza” de Buiu ocupa área de 34 hectares, entre Itabuna e Ilhéus, foi comprada recentemente. Elma, a mulher do traficante, era a “compradora” de carros e imóveis, além de ser a responsável pelo transporte de drogas, arrecadava dinheiro do tráfico e alugava imóveis para o bando.

APREENSÕES

Na fazenda, a polícia apreendeu fuzil argentino com carregador para 20 cartuchos, pistola Glock austríaca, carabina 38, rifle calibre 22 e três espingardas. A polícia ainda apreendeu 41 cartuchos e um estojo de ponto 40, 17 cartuchos calibre 12, 34 de calibre 762, 16 estojos de igual calibre, 80 cartuchos de 9mm, nove cartuchos e um estojo calibres 38 e um cartucho calibre 45. A quadrilha ainda possuía colete balístico – e, o mais curioso – um deles com o emblema da Polícia Rodoviária Federal.

Além do “paiol”, a polícia apreendeu vários veículos: uma picape Ford Ranger, branca, placa JSV-3890, motocicleta Honda Biz 125, preta, placa HFD-0216, coldres, material para embalar drogas, cocaína, maconha, R$ 152,00 e escritura de cessão de posse da Fazenda Pedral Azul. O imóvel está em nome de Jalmiro Fagundes Cruz, conforme a polícia. (PIMENTA NA MUQUECA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você