1 de dezembro de 2011

Coaraci realiza Dia D da Cidadania neste sábado

A Secretaria de Serviço Social de Coaraci realiza neste sábado, 3, o Dia D da Cidadania. O evento será das 9h às 16h na Praça de Eventos e faz parte da programação do aniversário da cidade, comemorado no dia 12 de dezembro. Serão oferecidos serviços gratuitos na área de saúde, serviço social, orientação jurídica, serviços de beleza, entre outros.
Segundo a secretária de serviço social Araci Angélica Chausê, a atividade é uma chance de divulgar o trabalho desenvolvido pelos órgãos. “No dia a dia a comunidade não conhece todos os serviços e nem tem esse aceso. Nesse dia, estaremos à disposição da comunidade”. A prefeitura também fez a divulgação nos distritos e vai oferecer o transporte para os moradores das localidades rurais.
Ainda de acordo com Araci, o trabalho tem sido extenso. “A secretaria de serviço social está trabalhando na organização do mutirão há cerca de três meses e no sábado a equipe de cerca de 200 pessoas estarão envolvidas nos serviços”, afirmou. Uma equipe multidisciplinar das secretarias está envolvida no mutirão. A secretaria de saúde dará orientações sobre hipertensão e diabetes, aplicação de flúor, e a secretaria de serviço social contará com o Stand da Bolsa família, o Cras com a campanha de documentação e o é o Benefício de Prestação Continuada para os idosos e deficientes (BPC).
Além dos trabalhos da prefeitura, a comunidade encontrará serviços de outros órgãos: A Coelba disponibilizará sua Unidade Móvel, a Ceplac montará stand com oficina de cerâmica e exibição do filme Doce Amargo em quatro sessões, a Embasa montará uma estação de tratamento de água e o Corpo de Bombeiros realizará ações sobre prevenção de incêndios. O evento também contará com a presença do PROCON e do INSS.
O mutirão do Dia D da Cidadania, também conta com o apoio de duas faculdades. Os alunos de nutrição da FTC farão controle de obesidade, e os alunos de Direito oferecerão orientação jurídica. Já a UNIME participará através dos alunos do curso de educação física, com orientações sobre vida saudável e promoção de exercícios físicos. Já os alunos de Farmácia e Enfermagem realizarão testes de tipagem sanguínea e glicemia capilar. A expectativa é que toda a comunidade de Coaraci participe do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você