22 de novembro de 2011

Cerca de 3.600 escolhem o Conselho Tutelar de Itacaré


A eleição para a escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Itacaré foi marcada por grande mobilização popular e uma disputa acirrada entre os candidatos, que se habilitaram depois de aprovação no teste de língua Portuguesa e questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A prova foi aplicada no final de outubro e teve 41 inscritos.
Os aprovados tiveram os nomes submetidos à consulta popular durante todo o dia de sábado, 19, em urnas colocadas na Câmara de Vereadores de Itacaré e no Centro Administrativo de Taboquinhas. A eleição contou com a participação de 3.567 pessoas votando em 23 nomes classificadas na fase de prova.
O candidato Caio Oliveira Marinho de Souza foi o mais votado, com a preferência de 434 eleitores; seguido de Joelson de Jesus Liria, que obteve 340 votos. Em seguida vieram Sales Barbosa dos Santos (307), Joanice Conceição dos Santos (298) e Laura Rodrigues do Nascimento (288).

Posse

Os cinco suplentes foram Viviane Souza de Jesus (202), Arionilton Soares Sá (197), Nubia Bispo Luz (189), Luana Souza Matos (153) e Cyégila Gomes Luz (149). De acordo com os coordenadores da eleição, 19 pessoas votaram em branco ou anularam o voto. O restante dos votos foi dado aos demais candidatos.
Todo o processo eleitoral foi acompanhado pelo promotor de Justiça Fábio Preti. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magno Rocha da Cruz, o Miquiba, elogiou a conduta dos candidatos e dos eleitores. O CMDCA foi responsável por organizar a votação.
A cerimônia de posse dos eleitos e a escolha do presidente (a) do Conselho Tutelar de Itacaré estão previstas para a próxima segunda-feira, 28, provavelmente no Clube Social de Pirajá, às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você