13 de outubro de 2011

Itacaré prorroga inscrições do “Na Trilha do Emprego”


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) prorrogaram para o próximo dia 25 as inscrições para os cursos gratuitos de cabeleireiro e manicure, camareiro, gesseiro e recepcionista de hotel (noções de espanhol).

Estão sendo oferecidas 110 vagas, sendo que 30 para camareira e 30 de recepcionista em Taboquinhas, onde a inscrição poderá ser feita das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, no Centro Administrativo.
Na sede de Itacaré são 20 vagas para gesseiros e 30 para os cursos de cabeleireiro e manicure e as inscrições podem ser feitas das 8 às 14 horas na Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua João Coutinho, em frente ao Clube Municipal do Pirajá.

Exigências

Para participar do Programa “Na Trilha do Emprego”, o candidato precisa ter entre 16 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública. Ele deve estar em situação de desemprego involuntário e pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família, do governo federal.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia do CPF, do RG e o cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem), comprovante de escolaridade/matrícula e de endereço. Os cursos têm duração de 400 horas, sendo 100 de qualificação social, 250 de qualificação profissional e 50 para a elaboração do trabalho final de curso.

Na Trilha do Emprego é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, via a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e visa inserir em atividades produtivas jovens de baixa renda.
Os cursos devem ser ministrados a partir deste mês e os selecionados serão avisados por telefone. “É mais uma chance de qualificação de mão-de-obra. Ao final do curso serão entregues certificados atestando qualificação do trabalhador”, explica a secretária de Desenvolvimento Social Flávia Oliveira.

Um comentário:

  1. parabens à iniciativa da secretaria, pena que minha terra Itabuna nao adota providências como essas

    ResponderExcluir

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você