13 de outubro de 2011

Dia das Crianças em Itacaré é marcado por brincadeiras



Opções não faltaram para os pequenos de Itacaré no Dia das Crianças, que foi marcado por diversas atividades na Praça 2 de Julho (Praça do Canhão) e na Unidade Básica de Saúde Otto Alencar, no centro da cidade. Foram quase dois dias de brincadeiras, apresentações teatrais e orientações na área de saúde.

A festa começou na tarde de quarta-feira, 12, no parque infantil montado na Praça do Canhão pela Prefeitura de Itacaré. No local, as crianças se divertiram no pula-pula, escorregadeira gigante, touro mecânico e cachorrinho, além de muito lanche para repor as energias. Tudo de graça.
A coordenadora de Projetos Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria de Lourdes Santos (Dudui), explica que a instalação do parque na praça foi para proporcionar um dia de lazer para as crianças de todas as classes sociais.
Dudui lembra que os pais de muitas das crianças que foram ao local não têm condições de pagar para que os filhos usem os brinquedos de um parque particular. “Foi um dia de festa não só para as crianças, mas também para os pais, que viram os seus filhos felizes”.

Informações e brincadeiras

Diversão foi o que não faltou também na Unidade Básica de Saúde Otto Alencar, onde os funcionários da saúde promoveram, nesta quinta-feira, 13, um dia de atividades para as crianças das creches e da comunidade em geral. Foram diferentes tipos de brincadeiras, além de pinturas, exibição de filmes e palestras sobre como evitar doenças como a dengue.

De acordo com a psicóloga Luciana Limoeiro, a ideia foi usar as brincadeiras para passar informações na área de saúde e promover a distração. No local, uma odontóloga orientou as crianças a fazer a escovação correta dos dentes e uma funcionária fez apresentação sobre o perigo que representa o mosquito da dengue.

Mas o que crianças como Gabriel Santos, Jean Albuquerque, André Vitor, Ana Beatriz e Ana Paula queriam mesmo era participar das brincadeiras. “Estou fazendo uma casa para uma família. Aqui estão as janelas”, explicou o pequeno Jean Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você