4 de outubro de 2011

Itacaré ganha quadra poliesportiva e sede da secretaria de educação



Os jovens e desportistas de Itacaré ganharam mais um espaço para a prática esportiva, com a inauguração na sexta-feira, 30, de uma quadra poliesportiva anexa aos colégios Centro Educacional de Itacaré e Maria Benjamina, os dois maiores do município.
“É uma alegria para nós que agora teremos o nosso local para bater uma bolinha”, comemorou o pequeno Ledoildo Guimarães ao agradecer o prefeito Antônio de Anízio pela obra.
Ao lado da quadra foi inaugurada um parque infantil, com madeira de reflorestamento. As obras beneficiam diretamente 2.100 alunos das duas escolas municipais. A construção da quadra e do parque foi uma reivindicação dos alunos ao prefeito Antônio de Anízio, que bateu um pênalti, convertido em gol, simbolizando a inauguração da obra. Anteriormente, haviam no local um terreno baldio e uma cratera chamada “de piscinão da dengue”.

Prédio da secretaria

No mesmo local também foi entregue o prédio da secretaria municipal da Educação. A educação passa agora a funcionar em sede própria em um amplo espaço. Nela, serão alojados os principais departamentos como a Diretorias Administrativa, de Gestão Escolar, Educação do Campo, Pedagógica e Merenda Escolar. O novo prédio conta também com sala para reuniões e almoxarifado.

A secretária de Educação, Juliana Delmont, disse que será instalada no local uma minibiblioteca para o professor. “Servirá de espaço para o aperfeiçoamento profissional”, afirmou. No espaço superior do prédio será construído um auditório.
A nova sede da secretaria de educação trará benefícios para Itacaré com aluguéis. “Além disso, os professores e gestores ganharam com a organização de cada setor em espaço próprio e apropriado para reuniões com equipamentos”.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que os professores do município são os mais valorizados. “Pagamos os melhores salários da Bahia, estamos investindo na capacitação e melhoria das condições da rede”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você