25 de agosto de 2011

PRF REALIZA CURSO PARA USO DE ARMA NÃO LETAL


Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto localizado no Km 604 da BR 324, em Simões Filho, estão participando hoje de um curso para o emprego de armas não letais: o Taser - arma de choque, e Espargidor – spray de pimenta.

O emprego das armas não letais, é uma recomendação da ONU (Organização das Nações Unidas), que está sendo implantada no país já visando os grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo em 2014, e, principalmente, objetivando aumentar a segurança e diminuir a exposição das pessoas ao perigo numa situação de interferência policial. A expectativa é de que todas as forças de segurança, assim como a PRF, introduzam as armas em suas atividades cotidianas.

O curso, que teve sua primeira turma em novembro do ano passado, tem duração aproximadamente seis horas, quatro para instrução do Taser e duas para spray de pimenta, onde além da teoria, os policiais aprendem também a prática.

Atualmente, a PRF já conta com essas ferramentas em cada Posto e viatura e cerca de 95% agentes, inclusive os Grupos Especiais da PRF/BA, já estão aptos a utilizarem, sendo esta a melhor opção para interromper a fuga do meliante sem a necessidade do uso de armas letais e, sobretudo, preservando a segurança dos demais cidadãos que se encontrem no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você