25 de agosto de 2011

Judoca de Itacaré representa a Bahia no Brasileiro Sub-13


O atleta Jhonata Nascimento, da “Academia de Judô Anju’s, os Leões Dourados de Itacaré”, disputa no próximo final de semana, nos dias 27 e 28, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13. A competição será realizada em Belém, no Pará, e reúne os melhores judocas do país com até 13 anos de idade.

Em 2010, Jhonata Nascimento foi considerado o melhor atleta na sua categoria pela Federação Baiana de Judô e neste ano conquistou as principais competições realizadas no estado. Ele obteve direito de participar do nacional depois de vencer a seletiva estadual.

De acordo com o treinador Laldelino Nunes de Leão, o Leão, os campeões brasileiros conquistam vaga para lutar o Campeonato Pan-Americano sub-13 e os vice-campeões integram a Seleção Brasileira de Judô que disputará o Campeonato Sul Americano sub-13.

Expectativa
As competições serão realizadas em outubro em Buenos Aires, na Argentina. “A nossa expectativa é enorme em torno do desempenho de Jhonata, que é o único representante da Bahia neste Campeonato Brasileiro de Judô. Ele é um atleta com muita força”, destaca Leão, que também é pai do judoca.

O itacareense tem apenas 12 anos e é uma das grandes promessas de medalha nas Olimpíadas de 2016. “Se ele mantiver o atual ritmo, conquistará a vaga com muita facilidade. É um garoto dedicado. Ele mais outros três meninos têm potencial para integrar a seleção brasileira que disputará os jogos Olímpicos”, afirma Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você