23 de agosto de 2011

Itacaré inicia obras de reconstrução de praças



A Prefeitura de Itacaré iniciou a reconstrução de cinco praças na sede e distrito de Taboquinhas e a construção de uma na comunidade da Marambaia. As obras foram iniciadas pela Praça São Miguel, o mais importante espaço público para realização de eventos no município. A reconstrução da praça vai custar mais de R$ 365 mil.

As obras de recuperação das praças de Itacaré estão orçadas em R$ 712 mil, recursos repassados pelo Ministério do Turismo. O dinheiro foi conseguido via emenda da deputada Federal Alice Portugal (PCdoB) e tem contrapartida do município.

Além da São Miguel, serão reformadas ainda as praças da Bandeira, 26 de Janeiro (Praça do Marimbondo) e do Hospital, na sede. No distrito de Taboquinhas será reconstruída a Praça Padre Edgar. Já a comunidade da Marambaia ganhará a sua primeira praça.

Alta temporada
De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, a expectativa é que a Praça São Miguel seja entrega para a comunidade ainda neste ano. Já a 26 de Janeiro deve ficar pronta no primeiro mês do ano que vem. “O objetivo é ter uma Itacaré bem arrumada no próximo verão”, observa Anízio. Na alta temporada o município recebe mais de 100 mil turistas do Brasil e exterior.

O prefeito destaca que a reconstrução das praças era uma antiga reinvindicação dos moradores e empresários. “Os investimentos para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Itacaré não se limitam a recuperação das praças. Estamos investindo na pavimentação de ruas, construção de escolas, creches e postos de saúde”.

A prefeitura também está construindo uma ponte e abrindo e pavimentando uma rua paralela a Pituba, o que vai facilitar o acesso às praias urbanas. Segundo Antônio de Anízio, a obra deverá ser concluída ainda neste ano. “Só dependemos de um período mais longo de sol, pois precisamos resolver o problema do canal”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você