16 de agosto de 2011

Itacaré elege delegados na Conferência da Juventude


Os participantes da II Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude elegeram na sexta-feira, 12, os delegados que vão apresentar, em Salvador, na Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, a pauta de prioridades para as crianças, adolescentes e jovens de Itacaré.

Pelo setor público, foram escolhidos a Secretária de Esportes e Juventude, Irley Novaes, e a diretora do Centro Educacional de Itacaré, Daiane Luzia da Hora Baraúna. Já os representantes da sociedade civil são: Aline Freire dos Santos, estudante do Programa ProJovem, e Rômulo Jorge Chagas Santos, da Associação de Futsal de Itacaré.

Além da escolha dos delegados, os participantes da II Conferência da Juventude debateram temas como Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional, Plano Nacional da Juventude e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.

Quem foi ao evento teve a oportunidade de debater os temas com o presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve), Juremar de Oliveira, e o Articulador da Rede Minka da Bahia e representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos de Políticas de Juventude, Marcelo Nascimento.



Homenagens e prêmios

Os participantes do evento receberam certificados e os atletas de Itacaré foram homenageados, com uma placa de reconhecimento por divulgarem o nome do município nos cenários estadual, nacional e internacional. “São pessoas que vêm conquistando títulos em diferentes modalidades esportivas”, destaca a secretária de Esportes, Irley Novaes.

Os organizadores da II Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Itacaré também incentivaram o desenvolvimento de ideias, com um concurso de redação com o tema: “Em que a Juventude poderá contribuir para o Desenvolvimento Nacional”.

Os três primeiros colocados, pela ordem, foram Daniela Silva Alves, Gleisse Silva Santos e Fabiola Oliveira. Elas ganharam netbook, celular e MP-4. Os 10 melhores redatores receberam medalhas e vão participar das atividades do Núcleo da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você