22 de agosto de 2011

Atleta de Itacaré é bicampeã mundial de paracanoagem‏


A atleta Marta Ferreira, da Associação de Canoagem de Itacaré, confirmou o favoritismo e sagrou-se bicampeã Mundial de Paracanoagem, na cidade de Szeged, na Hungria. Ela venceu na classe A, K1 Feminino 200m TA, com o tempo de 01.04.1390.

A atleta venceu a canadense Christine Selinger (01.06.053) e italiana Anna Pani (01.08.723). Porém, a paracanoísta do sul da Bahia não pôde ser oficializada como campeã mundial porque o regulamento exigia a participação de no mínimo seis países. A competição foi disputada por representantes de apenas quatro países.

Marta Ferreira também disputou a final A do K1 Feminino 200 metros LTA, ficando com o bronze. Ela ainda entrou na água para disputar a classe A-V1 Feminino 200 metros LTA e ficou na 5ª colocação.

Próximos desafios

Além de Marta, a Associação de Canoagem de Itacaré foi representada no Mundial da Hungria por Arildo da Conceição, 18 anos, que chegou em quarto lugar no V1 Masculino 200 metros LTA. Os dois atletas fazem parte da Seleção Brasileira de Canoagem.

Os próximos desafios para os canoístas itacareenses são o Campeonato Baiano, que acontecerá no dia 25 de setembro, em Itacaré, e o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade, que será realizado de 1º a 4 de dezembro, na cidade de Primavera do Leste, em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você