17 de outubro de 2013

MAHALO ECO FESTIVAL: Italo extrapola

Nesta quarta-feira, o atleta de Baía Formosa repetiu a excelente performance da estreia e ampliou seu próprio recorde de 15.84 para 17.40 pontos.
"Estou muito feliz com a minha performance nessa bateria. Estou confiante, minha prancha está maravilhosa. Hoje o mar amanheceu um pouco balançado, o vento está mais forte, mas consegui pegar algumas ondas no fim da bateria. No início eu optei por algumas esquerdas, mas as notas não estavam saindo porque eu não conseguia encaixar as manobras. Então, optei por pegar as direitas e deu tudo certo", diz Italo.

O jovem potiguar tem feito ótimas apresentações em algumas etapas do WQS, mas não tem conseguido manter seu ritmo em todos os confrontos. "Acho que falta um pouco de tática nas baterias. Estou indo muito bem, mas quando o mar piora eu não consigo achar as ondas, não consigo executar as manobras certas, fazer o que a onda pede. Estou trabalhando isso e vou fazer o possível para melhorar", revela o atleta.

No mesmo confronto, o cearense Michael Rodrigues levou a melhor sobre o conterrâneo Adilton Mariano e o catarinense Alon Campestrini na briga pela segunda vaga.

Depois de uma manhã chuvosa e com a maré seca, as condições do mar melhoraram no decorrer do dia, na maré enchente, mas o vento prejudicava a formação e tornava o desafio ainda maior para os atletas.

Poucos conseguiram arrancar notas expressivas dos juízes. Além de Italo Ferreira, chamaram a atenção da plateia nomes como João Paulo Abreu, Thiago Bianchini e Jihad Khodr.

Entre os estrangeiros, o norte-americano Kanoa Igarashi, o francês Tom Cloarec e costa-riquenho Noe Mar mandaram bem em suas respectivas baterias.
Depois da instabilidade na internet em toda a cidade de Itacaré, a transmissão ao vivo da etapa teve início na tarde desta quarta-feira e pode ser acompanhada pelo site Surf Eco Festival. do waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você