13 de setembro de 2013

Maraú: População de Campinhos faz manifestação na sede do município

Moradores do povoado de Campinhos, Maraú, vieram à sede do município participar de audiência com os Deputados Rosemberg Pinto, Marcelino Galo, além de José Muniz Rebouças, diretor presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), a fim de resolver o impasse das desocupações impostas pela Justiça Federal em favor da União. Antes do evento, porém, os moradores saíram em passeata pela cidade portando cartazes em protesto contra a decisão da Justiça Federal que pode deixar mais de 40 famílias desabrigadas no povoado.

A área em questão pertence à união e está nas proximidades do porto de campinhos. A Justiça Federal determinou a desocupação de mais de 40 famílias que vivem no local há mais de 3 décadas.

Na audiência que ocorreu logo em seguida os deputados Rosemberg Pinto e Marcelino Galo se disseram a favor das famílias atingidas pela decisão e se comprometeram a buscar uma solução o mais rápido possível. O diretor presidente da CODEBA, José Muniz Rebouças, tranquilizou as famílias ao afirmar que o órgão que preside não tem interesse na área em discussão. Ele garantiu que entraria em contato com o governo federal para viabilizar a anulação da sentença judicial e garantir um desfecho favorável às famílias que vivem lá.

Apesar da boa vontade demonstrada pelas autoridades a situação ainda não está solucionada e os moradores do povoado de Campinho seguem apreensivos quanto ao resultado disputa judicial. DO MARAÚ NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você