2 de agosto de 2013

Yage Araújo vence 2ª Etapa do Circuito Bivolt em Itacaré


Domingo, 28 de julho, foi a final da 2ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentada pela Backdoor na praia da Tiririca em Itacaré, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Foram dois finais de semana onde os itacareenses venceram quatro das seis disputas entre os 126 atletas inscritos.

Yage Araújo, surfista local, se destacou com belas performances, na final obteve nota 10 após uma bela rasgada seguida de uma batida forte e um aéreo invertido na junção. O atleta ainda descolou um 9,5 em um belo tubo e uma batida finalizando. Ele ainda descartou um 8,8 faturando uma bicicleta na categoria Open.

Seu conterrâneo Davi Silva também mostrou um surf atual e finalizou em segundo levando uma prancha, deixando o ilheense André Rosário, outro talento da nova geração em terceiro. Leandro Prado, atleta local, fez uma bela campanha com bons tubos e finalizou em quarto.

Na Master, o aniversariante do dia Dalmo Meireles foi o grande campeão. O atleta de Valença usou uma boa escolha de ondas para deixar o soteropolitano Hélio Rocha em segundo, o itabunense Anderson Sá em terceiro e o itacareense Junior Sampaio em quarto.

Na feminino brilhou a estrela de Cláudia Vampré, atleta local que mostrou muita técnica e boa leitura de ondas para levar uma prancha. A paulista Fernanda Bonello também se encontrou e terminou com a segunda colocação. As ilheenses Laine Benevides e Andrea Mendes terminaram em 3º e 4º, respectivamente.

O itacareense Felix Martins foi o grande campeão da categoria Mirim com muita linha e competitividade. Em segundo ficou Wallace Júnior de Ilhéus, deixando seu conterrâneo Taiwan Chan em terceiro e Ian Silva em quarto.

Na iniciante, Felix repetiu a dose e levou uma prancha para casa. Em segundo ficou Taiwan Chan, deixando Daniel Matos em terceiro e Iago Nunes em quarto. O ilheense Davi do Skate Júnior faturou a Infantil e deixou Bruno Marroche em segundo. Zainan Silva e Lucas de Souza terminaram em terceiro e quarto na prova.

A segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentada pelo Backdoor tem o patrocínio da Bivolt Power Energy Drink, Governo da Bahia, Superintendência do desenvolvimento do estado da Bahia.

O apoio fica por conta da Digital News, Genesis Bodyboards, The One fins, Tim, Pousada Papa Terra, Metal Vidros, Pernalonga Surfboards, Invert Style, Phael Tattoo Studio, Taironny Fotografia, Cacau Outdoor,Oca Outdoor e Prefeitura Municipal de Ilhéus.

A divulgação fica por conta do portal Waves, Surfbahia, Ripstar, Surfguru, Ondulação, Tv Santa Cruz, Record News, Gabriela FM, Radar Noticias, Itacaré Urgente.

A realização é da Associação Ilheense de Surf em parceria com a Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Bodyboarding.

Fonte: Rip Star


Resultado Final:

Open
1. Yage Araújo
2. Davi Silva
3. André Rosário
4. Leandro Prado


Master
1. Dalmo Meireles
2. Hélio Rocha
3. Anderson Sá
4. Junior Sampaio


Feminino
1. Cláudia Vampré
2. Fernanda Bonello
3. Laine Benevides
4. Andrea Mendes


Mirim
1. Felix Martins
2. Wallace Júnior
3. Taiwan Chan
4. Ian Silva


Iniciante
1. Felix Martins
2. Taiwan Chan
3. Daniel Matos
4. Iago Nunes


Infantil
1. Davi Skate Júnior
2. Bruno Marroche
3. Zainan Silva
4. Lucas de Souza 

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você