25 de agosto de 2013

ENTENDA UM POUCO MAIS DA 6ª EDIÇÃO DO SURFE ECO FESTIVAL 2013.

Depois de quatro edições consecutivas em Salvador, o já tradicional Surf Eco Festival este ano será em Itacaré, conforme havíamos divulgado em primeira mão (Relembre Aqui). Está etapa será sexta edição do Circuito Mundial de Surfe Profissional na Bahia, e será disputada entre os dias 15 e 19 de outubro na Praia de Tiririca em Itacaré e contará com a participação de surfistas de vários países. Além da premiação oferecida que ultrapassa 200 mil Reais (95 mil dólares), a vitória vale importantes 1.000 pontos para o ASP World Ranking e também vai decidir o título sul-americano do ASP South America Surf Series 2013.A competição conta com os patrocínios da Skol e Mahalo.

HISTÓRIA DO EVENTO – A história do Surf Eco Festival começou em 2008 na paradisíaca Praia do Forte, em Mata de São João, no litoral norte da Bahia. E os primeiros troféus de campeões foram conquistados por surfistas que há alguns anos vem brilhando no Circuito Mundial da ASP, o paulista Adriano “Mineirinho” de Souza e a cearense Silvana Lima. No ano seguinte, o evento mudou para Salvador e na capital baiana passou a decidir os títulos sul-americanos Pro Junior masculino e feminino, além de continuar promovendo uma etapa do Mundial da ASP.

Outros surfistas que atualmente fazem parte do seleto grupo dos top-34 do WCT foram campeões desta categoria para surfistas com até 21 anos de idade. Em 2009, o catarinense Alejo Muniz superou o paulista Gabriel Medina com a vitória no Surf Eco Festival na Praia da Armação do Jardim de Alah. No mesmo lugar, Miguel Pupo foi o campeão Pro Junior da ASP South America em 2010, com o também paulista Filipe Toledo faturando o título de 2011 na estreia do evento na Praia de Jaguaribe.

Em 2013, o Mahalo Surf Eco Festival com apresentação da Skol em Itacaré só terá a etapa masculina do ASP World Star e a expectativa é de que surfistas de vários países participem do evento, que foi classificado com nível 4 estrelas e vale importantes 1.000 pontos para o ranking mundial unificado da ASP, que indica dez surfistas para a elite dos top-34 que disputa o WCT.

“A confirmação desta etapa do ASP World 4-Star em Itacaré foi uma das melhores noticias que os surfistas poderiam receber e soa como um novo e importante estímulo para aqueles que buscam se aproximar da área de classificação do ranking mundial”, destaca Roberto Perdigão, diretor regional da ASP South America. “Em nome da ASP, dos nossos eventos e surfistas filiados, gostaria de agradecer e parabenizar ao Railton Lemos, da Dendê, pelo compromisso em realizar este torneio e mais ainda à marca brasileira Mahalo pelo enorme suporte que tem dado aos grandes eventos de surfe realizados aqui no Brasil”.

PROGRAMAÇÕES EXTRAS – Para marcar a estreia do Mahalo Surf Eco Festival em Itacaré, a Dendê Produções preparou uma agenda especialmente desenvolvida para o público que comparecer na Praia da Tiririca. Várias atividades fazem parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, como o ECO Mural, coleta seletiva do lixo, exposição de animais taxidermizados e também serão ministradas palestras e haverá exibição de filmes para incentivar a preservação da biodiversidade.

Cerca de 3.000 crianças de escolas municipais de Itacaré e dos distritos de Taboquinhas, Água Fria e da zona rural, vão conhecer de perto um grande campeonato internacional de surfe durante os cinco dias do Mahalo Surf Eco Festival. Eles também vão participar das atividades socioambientais e assistir as apresentações de grandes estrelas do surfe brasileiro e de vários competidores de outros países nas ondas da Praia da Tiririca.

A enorme arena do evento produzido pela Dendê Produções também terá o “Espaço Bem Estar”, com área de massagem para os atletas e o público poderá fazer aferição da pressão arterial e do índice de Massa Corporal (IMC), além de conhecer uma cozinha alternativa para criação de alimentos saudáveis, receber recomendação nutricional e participar de jogos relacionados à nutrição. A parte musical também mereceu uma atenção especial dos organizadores e os shows vão acontecer no dia 19 de outubro com as bandas O Rappa, Diamba, Massa Sonora e Tuca Fernandes.

O Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com apresentação da Skol e patrocínio da Mahalo, Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré, além do apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré. O evento é homologado pela ASP South America como uma etapa do ASP World 4-Star e será transmitido ao vivo na internet pelowww.surfecofestival.com.br

SURFE DEPOIS BODYBOARD – Com este campeonato, Itacaré voltará a ganhar divulgação em todo o Brasil e no mundo inteiro, além de beneficiar toda a cadeia turística, movimentando a hotelaria, restaurantes e o comercio em geral da cidade. Depois da etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional, o Mahalo Surf Eco Festival promoverá na semana seguinte um evento inédito na cidade do Circuito Brasileiro de Bodyboard masculino e feminino da Confederação Brasileira de Bodyboard. “Serão 15 dias de muito surfe, esporte e praia lotada”, resumiu Miguel Reis, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Itacaré, acreditando que as duas competições colocarão o município novamente em destaque no cenário esportivo do estado.Informações: João Carvalho – Assecom da ASP South America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você