5 de agosto de 2013

Pavimentação da estrada Itacaré-Taboquinhas (BA 654) começará esta semana


A população de Taboquinhas encontra-se em festa, isto porque a tão sonhada pavimentação asfáltica da estrada que liga Taboquinhas a Itacaré, não é mais um sonho, mas sim realidade. A empresa Campbell Construtora responsável pela pavimentação, já se encontra no distrito fazendo os últimos procedimentos para dar início à obra. 

Na manhã do último sábado o Movimento Popular Pró-taboquinhas (MPPT), este que, por sua vez, foi responsável por essa grande conquista, recebeu e está recebendo aos poucos o maquinário que será utilizado no processo de pavimentação. Contudo, a empresa está sendo assessorada pelo (MPPT), justamente porque já chegou ao distrito sabendo a quem procurar, a saber, ao próprio povo, visto que, é de conhecimento de todos, sobretudo do próprio governo que essa obra será possível graças à manifestação popular. 

Desse modo, descarta-se a possibilidade de influência política partidária nessa conquista, que em certo sentido não pertence a grupos, ou simplesmente a políticos partidários, estes que sempre lançaram mão da pavimentação asfáltica para poder de modo velado conseguir votos no período eleitoral, porém essa é uma vitória coletiva, isto é, advinda do povo. 

No entanto, em virtude dessas práticas inescrupulosas de políticos descompromissados com o bem em comum, alguns moradores dessa localidade, não acreditavam que algum dia a BA 654, trecho Itacaré-Taboquinhas, pudesse ser asfaltada. Com isso, a população desacreditada com essa possibilidade, envelheceu e não será possível a presença de alguns desses antigos sonhadores, na inauguração dessa obra. Mas, esses taboquinhenses sonhadores, que sempre lutaram pelo asfaltamento de nossas estradas, e por motivos particulares a época vivida por eles, não conseguiram alcançar tal objetivo, certamente serão lembrados e representados por taboquinhnses que amam essa terra, assim como aqueles que sempre lutaram pela mesma. 

Nesse sentido, a vontade de sair do isolamento em relação aos grandes centros regionais, bem como o anseio pelo progresso, fez com que a população de Taboquinhas se engajasse nessa luta e em pouco mais de dois anos conseguisse a vitória. Portanto, é de fundamental importância parabenizar a cada cidadão taboquinhense engajado nessa luta e, ao mesmo tempo, ressaltar que não existe, analogamente falando, pai algum para essa criança, porém se considerarmos essa perspectiva alheia infundada, o pai da criança decerto será o próprio povo de Taboquinhas. DO TABOQUINHAS URGENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você