29 de agosto de 2013

Itacaré sediará a 6ª edição do Mahalo Eco Surf Festival 2013 de 14 a 26 de outubro


Acontecerão nas praias da Tiririca e Rezende as provas do Circuito Mundial de Surf Profissional ASP Word Star Masculino. Serão quatro dias do campeonato reunindo cerca de 150 atletas brasileiros e internacionais de alto nível para as etapas decisivas do campeonato entre os dias 15 e 19 de outubro.

O grande diferencial deste mega evento são as diversas ações desenvolvidas simultaneamente com a comunidade e os turistas, fomentando a preservação ambiental, realização de ações de cunho social e shows com bandas conceituadas.

O programa sócio-ambiental será patrocinado pela Petrobrás, que fará coleta seletiva, palestras, exibição de filmes e atividades educativas para crianças de todas as escolas públicas do município que serão levadas ao festival onde receberão materiais promocionais da marca Mahalo.

O evento contará também com o Espaço Bem Estar com cozinha alternativa para criação de alimentos saudáveis, massagem, realização de jogos relacionados à nutrição e aferição de pressão arterial, recomendação nutricional e Índice de Massa Corporal – IMC.

Os prêmios ultrapassam 200 mil Reais (95 mil dólares). A vitória vale importantes 1.000 pontos para o ASP World Ranking e também decidirá o título sul-americano do ASP South America Surf Series 2013.

Os shows, patrocinados pela Skol, terão como grande atração “O Rappa” além das bandas Tuca Fernandes, Diamba e Massa Sonora que se apresentarão dia 19 de outubro.


O Surf Eco Festival realizado em parceria com o Governo Federal e Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itacaré através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, confirmando o compromisso de trazer de volta os grandes eventos para o município.

Dessa forma a Prefeitura Municipal de Itacaré convoca toda a cadeia Horeca (Hotéis, restaurantes e catering) a ser parceira desta iniciativa que sem dúvida alguma possibilitará a nossa cidade galgar alguns pontos no ranking do turismo, além de gerar renda e empregos temporários para a comunidade.

Com este campeonato de surf, a prefeitura busca resgatar a competitividade do município enquanto sítio turístico internacional, além de beneficiar sobretudo toda a cadeia do turismo, hotelaria e comércio da cidade.

A secretaria de Esporte, Cultura e Lazer anunciou também que logo depois da 6ª Edição do Mahalo Eco Surf Festival 2013, Itacaré pela primeira vez será sede de uma etapa do circuito brasileiro profissional de Bodyboard masculino e feminino, que contará com a presença de mais de 300 atletas.

O evento será organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboard e também, dia 26, terá grandes nomes da música atual com Natiruts, sendo a atração principal, Jauperi e Kart Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você