12 de agosto de 2013

Itacaré: Fraude no Bolsa Família beneficia parentes de políticos e servidores.

Como se não bastasse o inchaço da folha na prefeitura de Itacaré, denunciado pelos partidos de oposição, que entraram com uma representação no Ministério Público contra o prefeito Jarbas Barbosa Barros, dessa vez novas irregularidade foram identificadas, agora com os recursos do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
Denuncia chegadas ao Blog Agravo, com farta documentação e listagem de pagamento do Bolsa Família em Itacaré, no período de maio/2013, que comprova que familiares de políticos, secretários, e servidores públicos recebem repasses do Bolsa Família.
Segundo informações, essas pessoas provavelmente prestaram informações falsas inicialmente, quando se inscreveram no programa instituído para contemplar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza – o que não é o caso dessas pessoas.
A nora de Luiz Quadros, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Siena Longo Pereira,  esposa de Kauli Manoel Ducellier Quadros, funcionário público municipal e filho de Luiz Quadros, aparece como beneficiária ativa do Programa Bolsa Família no mês de maio de 2013. Luiz Quadros é cunhado do prefeito Jarbas e irmão da primeira dama, Cecília Quadro Barros. Em Itacaré o programa já ganhou apelido de Bolsa Família “Quadros”.
Outra beneficiária da Bolsa Família “Quadros” é Manoela Spinolla Seixas Quadros, filha do ex- vice-prefeito Milson Quadros, que é irmão dos secretários Luiz e Cecília.
Manoela mora com os pais. Sua mãe, Wanda Seixas Quadros, é funcionária efetiva da prefeitura, o que contraria as regras de renda por unidade familiar do programa.
O atual prefeito Jarbas Barros, governou a cidade nos períodos 2001-2004 e 2005-2008, tendo em ambas gestões diversas contas rejeitadas e diversos processos de improbidade administrativa. 
Clique aqui para ver a listagem de pagamentos da Bolsa Familia com os nomes dos beneficiados citados acima. DO AGRAVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você