7 de agosto de 2013

Estudantes denunciam uso de transporte escolar para viagem a Lapa

Estudantes que moram em Itajuípe e estudam em faculdades de Itabuna e na Universidade EstaduaL de Santa Cruz, entraram em contato com a equipe do Radar, para denunciar o que eles chamam de descaso, por parte da prefeitura municipal.
De acordo com um estudante, a prefeita Gilka Badaró retirou os três ônibus escolares ofertados aos estudantes da Uesc, FTC e Unime, que serve como transporte também para os estudantes de ensino médio e fundamental das escolas situadas na cidade em Itabuna, para levar um grupo de pessoas para a Lapa, deixando os estudantes sem auxílio algum para se deslocarem para Itabuna e Salobrinho, onde fica a Uesc.
Segundo os estudantes, eles não foram avisados sobre a retirada dos ônibus, para que se preparassem financeiramente para a conturbada semana. “Hoje ficamos, nós estudantes, plantados no ponto de ônibus esperando-os sem saber de nada do que estava acontecendo. Essa é só mais uma falta de respeito cometido pela Sra prefeita à população itajuipense”.
Estudantes da UESC reclamam ainda, que fora o descaso, eles estão sendo obrigados a gastar cerca de R$ 10 reais todos os dias com o transporte. “Se vem recursos para manter o transporte dos estudantes, exigimos os ônibus escolares sempre a serviço de nós estudantes. Para quem diz que a juventude é prioridade, você está devendo prefeita". DO RADAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você