20 de agosto de 2013

Comerciantes de Buerarema se sentem mais seguros com a Força Nacional

Comerciantes da cidade de Buerarema, sul baiano, voltaram a abrir os estabelecimentos com a chegada da tropa da Força Nacional de Segurança na segunda-feira (19). O reforço foi um pedido do governador por conta dos conflitos entre índios e fazendeiros da região. Diversas invasões ocorreram, assim como atos de vandalismo.

Na sexta-feira (16), durante manifestação dos produtores rurais contra invasões dos indígenas, a agência do Banco do Brasilfoi depredada. A loja da Cesta do Povo foi arrombada e os produtos saqueados. Além disso, quatro carros oficiais foram incendiados na BR-101.

"Nos próximos dias, o patrulhamento será reforçado mais ainda. Agora com a chegada da Força Nacional, uma vez que esse patrulhamento já havia sido reforçado desde a quinta-feira com a presença da Polícia Militar da Bahia e com a Polícia Federal lá na região", explicou o delegado Marcos Vinícius Lima, em entrevista ao G1.

"Melhorou muito mesmo. Até porque a gente fica aqui até mais tarde, nos ajudou muito mesmo. A gente está sempre vendo eles trafegarem para lá e para cá, observando", opina a comerciante Mirian Lisboa. 

O efetivo da Força Nacional chegou na noite de domingo (18), na cidade de Ilhéus. O principal objetivo do reforço policial é evitar que ocorram novos atos de violência e decorrente do conflito entre indígenas e fazendeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você