5 de janeiro de 2012

Prefeito de Itajuípe Marcos Dantas prestigia posse do novo secretário Rui Costa


O prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas foi um dos representantes sul baianos na posse do novo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, a mais prestigiada até agora nos dois mandatos de Jaques Wagner. O governador empossou o novo secretário na manhã desta quinta-feira (5), na sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães.

A solenidade contou com a participação de centenas de políticos e as presenças do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli além dos dois ministros baianos Afonso Florence e Mário Negromonte, do Desenvolvimento Agrário e das Cidades, respectivamente.

Rui Costa vai substituir no cargo Eva Chiavon que vai ocupar a secretaria executiva do Ministério do Planejamento do governo da presidenta Dilma Rousseff. Para o prefeito Marcos Dantas (PSD), da base do governador Jaques Wagner, o novo secretário vai ajudar a dinamizar ainda mais o governo estadual.

“Ele demonstrou a sua capacidade de articulação quando ocupou a secretaria de Relações Institucionais no mandato anterior do governo Wagner”. Na solenidade o prefeito manteve contatos com os ministros Afonso Florence e Mario Negromonte. Também conversou com o vice-governador Otto Alencar, presidente estadual do PSD e com o deputado Federal Edson Pimenta.

O prefeito aproveitou a oportunidade para convidar o governador a visitar Itajuípe e cobrou a execução de obras encaminhadas ao governo estadual pelos deputados Rosemberg Pinto (PT) e Edson Pimenta (PSD), a exemplo do asfaltamento do acesso norte, pavimentação do bairro Nova Itajuípe e da revitalização das Praças Régis Pacheco e Adonias Filho.

Marcos Dantas também pediu ao deputado Edson Pimenta a interferência junto ao Ministério dos Transportes para agilizar a construção do trevo da BR 101, reinvindicação encaminhada desde 2008 pela prefeitura de Itajuípe.

Trajetória política

Entre 2007 e 2010, Rui Costa foi secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia. Em 2010, foi eleito deputado federal, com mais de 212 mil votos, para a legislatura 2011/2015. Em 2004, foi eleito vereador em Salvador para a legislatura 2005/2009. De 1981 a 2000 exerceu diversas atividades em empresas do Polo de Camaçari, Candeias, e Salvador e foi dirigente do Sindicato dos Químicos e Petroleiros e da Confederação Nacional dos Químicos.

Na Câmara Federal, Rui integra as Comissões de Finanças e Tributação, Educação e Cultura e Segurança Pública. Também é titular da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e da subcomissão de Reforma Tributária. Em agosto de 2011, foi designado relator da Saúde no Orçamento da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você