3 de janeiro de 2012

Operação Papai Noel prende cinco traficantes em Itacaré


A Delegacia Territorial (DT) de Itacaré divulgou, nesta terça-feira (3), o resultado da “Operação Papai Noel”, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas no bairro da Passagem, naquela cidade. Segundo o titular da DT de Itacaré, delegado Joaquim José Tenório de Azevedo, durante o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão foram presos cinco traficantes, com os quais os policiais encontraram grande quantidade de drogas. A operação contou com o apoio da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itacaré), da CIPE Cacaueira/Ilhéus, e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), de Itabuna.
Foram presos os traficantes Cristiano dos Santos Moreira, o “Zulu”, Maurício da Hora Souza, Alvina dos Santos Barbosa, a “Rasta”, seu filho Ítalo Barbosa Nunes, o “Talinho”, e Cristina Mendes Nascimento. Cristiano, Maurício e Ítalo seguiram para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Já Alvina e Cristina, estão custodiadas na carceragem do Conjunto Penal de Itabuna, à disposição da Justiça.

Em poder de Cristiano e Maurício os policiais apreenderam 185 papelotes de cocaína e três buchas de maconha. Com a dupla, os policiais encontram ainda R$ 3.600,00 em espécie, três celulares e uma motocicleta Honda CG 125 FAN, placa NZG 3839. Cristiano foi autuado por tráfico de drogas e Maurício por associação ao tráfico.
Alvina dos Santos Barbosa e seu filho Ítalo foram presos com 52 trouxinhas de maconha prensada e embalada em papel de alumínio, três celulares e uma CPU. Ela responderá por tráfico de droga. Seu filho foi autuado por associação ao tráfico.

Pasta de cocaína

Quinta traficante presa, durante a “Operação Papai Noel”, Cristina Mendes, moradora da cidade de Itabuna, estava com 600 gramas de crack, a bordo de um ônibus da empresa Rota ao ser abordada por policiais da 72ª CIPM, em uma blitz na entrada de Itacaré. Ela já tem passagem pela polícia porte ilegal de arma. Conduzida à 7ª Coorpin, Cristina foi autuada por tráfico de drogas.
Em outro ônibus da mesma empresa, policiais militares encontraram um tablete com 800 gramas de pasta base de cocaína, abandonado no interior do veículo. O dono da pasta base fugiu do local. Toda a droga apreendida foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, para perícia.
ASCOM POLICIA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você