6 de janeiro de 2012

Capitão Edimon Cesar se despede de Uruçuca com o sabor do dever cumprido e assume posto de capitão em Itacaré



Uruçuca começa a se despedir do tenente da polícia Militar Edimon Cesar Soares Carvalho devido sua promoção a patente de capitão que foi oficializada no dia 25/11/2011 pelo Diário Oficial do Estado da Bahia nº 20715/2011 concedida pelo Governador do Estado, Jaques Wagner, por critério de merecimento.

Com essa promoção, o capitão Edimon permanece em Uruçuca até 01 de março de 2012 onde será apresentado o 1º tenente Cristiano Piedade Zacarias de Souza para substituí-lo. “Serei transferido porque capitão não assume função de comandante de pelotão”. De acordo com ele, sua lotação será em Itacaré na Corregedoria Setorial da Companhia Independente. Ele ainda sublinhou que a substituição será feita num processo de transição durante os meses de janeiro e fevereiro.

Sua passagem em Uruçuca foi pequena, mas com grandes resultados. Soares ficou um ano e meio e fez cair índices de roubos, assaltos, furtos e afins. “Mesmo com efetivo efêmero e com dificuldades temos feito trabalho ostensivo e preventivo diminuindo e muito ocorrências policiais principalmente na sede do município”, salientou. De acordo com ele, no passado as estatísticas eram bem maiores. “Isso se deve também ao efetivo compromissado com a segurança pública e bem relacionado que Uruçuca possui”, completou.

Segundo Edimon, crimes como saidinhas bancárias e de trânsito foram os que mais reduziram. “Conseguimos reduzir bastante devido às blitz constantes e ronda em bancos”, citou. Para ele, o sucesso dos resultados cabe ao total e irrestrito apoio dos poderes executivo, legislativo, judiciário e de toda comunidade. “Tenho uma filosofia de harmonia e integração e isso reflete em meu ofício”, destacou.

Perguntado sobre seu maior legado, o capitão respondeu: “Consegui mudar a imagem que a comunidade obtinha a respeito da PM e, sobretudo aos meus comandados”, categorizou. O capitão inseriu em Uruçuca, de forma indireta, a vertente do policiamento comunitário edificando uma simbiose entre PM – Sociedade.


Antigo Pelotão

Há quatro anos antes de ser tenente de Uruçuca, o capitão Edimon precisou ouvir um soldado na localidade e quando adentrou ao pelotão que ficava ao lado da carceragem na Rua Dr. João nascimento disparou: “Que pocilga”. Eram estas as condições de trabalho que a PM de Uruçuca se encontrava. “Hoje temos uma estrutura digna e uma ótima vista parcial da cidade”, disse.


Verão

Segundo o capitão, neste verão, já está sendo implementado o advento da Operação Verão em Serra Grande com policiamento, ronda e blitz. Esse reforço terá alcance em toda orla marítima principalmente no Pé de Serra e no Sargi. Capitão Edimon ainda destacou atenção que o prefeito concedeu e concede ao povoado com o aumento do efetivo e do conserto da viatura.


Mensagem

O capitão Edimon Cesar Soares Carvalho conjuntamente com seu pelotão, na oportunidade, deixa uma mensagem aos mais de 19 mil habitantes uruçuquenses pela sua passagem. “Primeiro agradeço toda sociedade de Uruçuca, a todos os segmentos da sociedade pela receptividade para comigo. Aqui revir velhos amigos e fiz novas amizades. Neste momento suplico ao Nosso Onipotente que permita a todos os uruçuquenses galgarem nesse ano de 2012 tudo aquilo que almejaram nesse ano que se finda. Que possa obter nesse novo ano grandes conquistas em 2012”. ( Asscom Uruçuca )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você