7 de dezembro de 2011

Itacaré conquista 15 ouros no Brasileiro de Canoagem


Os atletas da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) estão entre os que mais conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade 2011, realizado no Parque Iguaçu, em Curitiba, ente os dias 1º e 4 deste mês. Com canoísta de ponta em quase todas as provas, a equipe do município do sul da Bahia conquistou um total de 38 medalhas.

Além de 15 medalhas de ouro, os itacareenses conquistaram 17 pratas e seis bronzes. O grande destaque da delegação foi Josenildo Monteiro, que ganhou três ouros e três pratas no Brasileirão, que contou com 372 atletas de 13 estados.
Josenildo Monteiro, que é atleta e treinador, competiu no máster individual e sênior em dupla. Ele superou a marca do último Brasileiro realizado em São Paulo, quando conquistou 3 medalhas, sendo duas pratas e um bronze.

Outro atleta que teve um desempenho espetacular foi Rodrigo Ferreira, que conquistou quatro medalhas de outo. Quem fez bonito também foi o estreante em competição nacional Aquimole Pires, 14 anos, que ganhou bronze na categoria menor.

Outros medalhistas

As demais medalhas foram conquistadas por Arildo Conceição (prata), Darlan Horade (ouro), Eliac dos Santos (1 ouro e 2 pratas), Gersimon dos Santos (prata), Jadson de Jesus (2 pratas), Josenildo Francisco dos Santos (prata), Jeferson de Jesus (2 pratas), Henrique Gonçalves (2 ouros) e Maicon Ferreira (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes).

A lista de medalhistas inclui ainda Matheus de Sousa (prata), Marta Ferreira (2 ouros), Osvaldo Gomes (prata), Valdenice Conceição (1 ouro, 1 prata e 1 bronze) e Vilson Conceição (3 bronzes). A Associação de Canoagem de Itacaré participou com 22 atletas e 17 conquistaram medalhas. “Tivemos um aproveitamento de quase 100%”, comemora a presidente da ACI, Luci Oliveira.
O Campeonato Brasileiro foi disputado nas distâncias de 1.000, 500 e 200 metros, para caiaque e canoa, masculino e feminino, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Máster.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2011 foi realizado pela Confederação Brasileira de Canoagem e contou com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES), Secretaria de Esporte do Paraná, Polícia Militar do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você