2 de dezembro de 2011

Escolas de Itajuípe apresentam atividades na III Rede de Trocas


Professores da Rede Municipal de Ensino de Itajuípe estiveram reunidos para apresentar os resultados de suas experiências durante a III Rede de Trocas. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer busca socializar as práticas exitosas nas escolas municipais, através dos seus projetos consolidados ao longo do ano letivo.

As apresentações reuniram estudantes da zona urbana e do campo, mostrando a importância da parceria entre professores na produção de conhecimentos. Para a secretária de Educação do município, Márcia Lima, a Rede de Trocas é um momento não só para as escolas divulgarem seus projetos, mas, principalmente, de repensar e analisar suas ações. “Queremos avaliar nossas ações através de outros pontos de vista da comunidade escolar, constituída não apenas de alunos e professores, mas também de pais e técnicos”, afirmou.

Os assuntos dos projetos das 19 escolas da rede municipal estavam relacionados com cultura e cidadania. Os trabalhos ligados à literatura deram ênfase à obra do escritor Adonias Filho, já os de meio ambiente, destacaram a reciclagem. Houve também apresentações sobre o poder da escola na comunidade, conscientização sobre os perigos das drogas e a transformação que a arte possibilita de ir além do imaginário.
A III Rede de Trocas de Itajuípe não ficou restrita aos projetos realizados em sala de aula. Os pais que estiveram presentes foram homenageados com belas canções entoadas pelas crianças do coral “Flauta Doce”, projeto da Secretaria de Educação. O grupo ainda encenou peças teatrais escritas pelos próprios alunos com supervisão dos professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você