6 de dezembro de 2011

Comercio de Itacaré também diz NÃO a FENACOURO


Comerciantes da Pituba e de vários pontos da cidade foram à câmara de vereadores nessa manhã reivindicarem que a FENACOURO não aconteça nesta cidade, os comerciantes estavam de pose de um abaixo assinado que contava com centenas de assinaturas contra a feira na cidade, segundo eles a fenacouro vai trazer prejuízo para o comercio local. No final da sessão da câmara o Secretario de Meio Ambiente Paulo Baracho disse estar com um documento e afirmava que a feira esta indeferida (adj “part de indeferir” Que não teve despacho, ou o teve contrário ao que se requereu Desatendido). É grande o numero de cidades que diz não a feira, como Jequié, Itabuna, Teixeira de Freitas e outras, a câmara de vereadores no inicio da sessão já tinham se reunido e decidiram também dizer não a feira na cidade, pois, é claro o prejuízo que a mesma pode trazer no final do ano para os comerciantes que esperam o ano todo por essa época para ter uma melhora nas vendas. Segundo Beto comerciante que estava com as assinaturas e de frente com o movimento, se a feira vier a acontecer o mesmo vai dar entrada no ministério publico embargando com mandato de segurança e a câmara disponibilizou a ata da sessão para anexo nos documentos do mesmo.

4 comentários:

  1. COMERCIANTES DE PARABÉNS
    Os comerciantes de Itacaré mostraram maturide e resolveram utilizar da sua força para convencer os vereadores a apoiarem o seu movimento que é impedir a realização de uam feira que fou rejeitada por várias cidades pelo simples fato de que a famigerada feira so traria benefícios aos seus organizadores e ha alguns desavisados que nada entendem de comércio, ou se entendem é dos seus negócios. A população vem demonstrando maturide e fazendo os seus reclames pois é importante a reconhecimento dos seus direitos e dos seus deveres.
    Parabéns a todos que direta ou indiretamente estão apoiando o movimento. E aos que são do contra é hora de entender que o poder emana do povo e para o povo.Parabéns ao Blog pela iniciativa de apoio ao comercio local. E a democracia é coquistada dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Eu aprovo a vinda da FENACOURO pois, à feira traz o que tem de mais novo no mercado pelo preço de fábrica, o que acho é que vocês comerciantes não querem que nós consumidores locais saibamos do verdadeiro preço e que vocês com certeza podem vender mais barato e não pela hora da morte como fazem aqui, tendo assim um super faturamento na venda de suas mercadorias, deixando nós consumidores em segundo plano desde quando nós somos maioria absoluta.
    Conto com o bom censo e coragem de pessoas que pensam da mesma forma que eu, exponham seu comentário

    ResponderExcluir
  3. MARTINS
    conheco a FENACOURO, de outros estados e outras cidades , inclusive da bahia, o que estao fazendo é querer defender os interesses de uma minoria, como se fosse os senhores do engenho na epoca do feudo, democracia e deixar todos trabalharem, diga sim a a FENACOURO,.o beneficio é pra populacao, e pros turistas.
    diga sim a fenacouro.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor também, concordo que atrapalha um pouco o comércio local mais tem publico para todos e outra temos que pensar também em quem ganha o sustento alugando casas ou pousadas que será beneficiados com os expositores e fora a grana que vai ser injetada por eles para os bares, restaurantes e supermercados locais. Temos que ter uma visão geral e a feira trara beneficios sim para a cidade e os turistas.

    ResponderExcluir

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você