2 de dezembro de 2011

Após atos de vandalismo, Porto Seguro ganha Base Comunitária



Após os atos de vandalismos nos bairros de Porto Seguro, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante coletiva à imprensa na quinta-feira (1º), anunciou a instalação de uma Base Comunitária de Segurança no Bairro Frei Calixto, conhecido como “Baianão”.

Além da instalação da base, cerca de 70 presos que estavam custodiados na delegacia de Porto Seguro foram transferidos para outras cidades. Quarenta foram para o presídio de Valença, 20 para o de Esplanada e 10 para o de Serrinha.

O traficante conhecido como “Buiú” é apontado como um dos líderes pelo vandalismo em Porto Seguro, que resultou em ônibus incendiados e depredados. A Operação batizada de "Porto Seguro em Paz", resultou na apreensão de 101 pedras de crack, 100 buchas de maconha, oito facas, duas balanças de precisão, um veículo, além da prisão em flagrante de Murilo dos Anjos.

Segurança

Esta medida foi tomada um dia após a cidade ter sido surpreendida por atos de vandalismo praticados por bandidos revoltados por conta da morte de um traficante no domingo à noite, após prestar depoimento na delegacia sobre a fuga de um presidiário e que resultou no assassinato de um policial militar, sábado passado.

O secretário de segurança ressaltou que o reforço de 130 policiais permanece na cidade por tempo indeterminado, mantendo a ordem e buscando outras pessoas envolvidas no vandalismo registrado na quarta-feira. RADA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você