17 de novembro de 2011

Decreto proíbe o tráfego de ônibus no centro de Itacaré



Para evitar o caos no município de 24.318 moradores, a prefeitura decidiu limitar, via decreto 570/2011, a permanência de ônibus e micro-ônibus no centro da cidade ao embarque e desembarque de turistas. Com isso, os veículos deixam os turistas e aguardam o retorno em estacionamentos no quilômetro 6 da BA-001.
De acordo com a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, a medida foi para atender aos moradores que vinham sofrendo com os congestionamentos provocados principalmente pelos ônibus de passeio. “Com a medida, todos saem ganhando. Os visitantes que não se estressam e os moradores que ficam livres do barulho”.
Com a proibição da circulação dos ônibus no centro de Itacaré, os passeios estão sendo feitos por veículos menores, como vans e táxis. “Durante o feriadão foram mais de 40 ônibus que chegaram lotados de turistas e o trânsito ficou uma maravilha. Foi elogiado inclusive porque quem visitava a cidade”, contou Diana.

Um comentário:

  1. A casa caindo e vcs com este papinho pra boi durmir de ônibus na cidade, aliaz, tá hora de pagar o sálario dos guardas de transito..
    O in tem que colocar que está sendo cobrado uma taxa de 30 reais por dia por cada onibus, e pra que secretaria está indo o dinheiro...

    ResponderExcluir

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você