9 de novembro de 2011

ANIMAIS NA PISTA: RISCO IMINENTE DE ACIDENTES


Quem viaja nas estradas da Bahia, além de enfrentar os problemas normais da falta de conservação, ainda tem que conviver com um problema mais grave que é a presença constante de animais nas pistas. Em diversos trechos dessas estradas, os motoristas se deparam com essa triste realidade que pode provocar acidentes que geram de prejuízos financeiros a perda de vidas.

Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O proprietário do animal é responsável pelos prejuízos causados ao veículo.

A PRF na Bahia vem trabalhando constantemente na prevenção aos acidentes de trânsito, incluindo a retirada dos animais das estradas e, em muitos casos, realizando comandos educativos com trabalhadores rurais e proprietários desses animais.
Em 2010, a PRF registrou 362 acidentes causados por animais na pista que vitimaram fatalmente 9 pessoas e apreendeu 1.503 animais que estavam soltos na pista. Este ano, já são 1.034 animais apreendidos.

ANIMAIS NA PISTA – 10ª SRPRF/BA
2010 2011 (até outubro)
Acidentes 362 220
Feridos 143 77
Mortos 9 4

Somente ontem, em uma operação da Delegacia PRF de Senhor do Bonfim, sete animais foram recolhidos e três pessoas foram detidas por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, ao manter um animal de grande porte solto na rodovia.
Todos os animais recolhidos são encaminhados aos currais das prefeituras municipais, onde esperam os proprietários para retirá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você