25 de outubro de 2011

Unidade do SAC estará em Itacaré no próximo dia 31


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social conseguiu junto ao governo do estado a inclusão de Itacaré na rota II da unidade móvel do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), que entre os dias 31 deste mês e 1º de novembro estará realizando até 250 atendimentos diários.
De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da Prefeitura de Itacaré, Maria de Lourdes Santos (Dudui), a vinda do caminhão para o município foi assegurada no início deste ano com o secretário Executivo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Elias Dourado.

O caminhão do SAC estará disponibilizando serviços como emissão da carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento para crianças de até 11 anos. Na unidade ainda será possível fazer o recadastramento de pensionistas do Estado, retirar antecedentes criminais e obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

Atendimento

O atendimento em Itacaré vai ocorrer na praça do fórum, sempre das 8 às 18 horas. “Lutamos muito para vinda dessa unidade porque sabemos das dificuldades de deslocamento até Ilhéus para retirada e busca de documentos. Muita gente até hoje não tem alguns documentos porque não tem dinheiro para pagar a passagem de ida e vinda”, destaca Dudui.

A coordenadora de Projetos Sociais apela para aqueles que ainda não possuem documentos de identidade não deixem de aproveitar a oportunidade para fazer gratuitamente. “Sem um documento de identificação, fica difícil acesso aos serviços de saúde, a deslocamento para outras cidades e é impossível a inclusão em um dos programas sociais do governo federal”.

Além disso, documento de identidade é sempre requisitado para a matrícula de crianças e no momento de requerer aposentadoria e principalmente para obter emprego com carteira assinada. “As pessoas que ainda não retiraram os documentos não devem deixar para depois”, apela Dudiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você