18 de outubro de 2011

Inscrições para o Conselho Tutelar de Itacaré vão até 6ª


Encerra-se na próxima sexta-feira, 21, o prazo para inscrição dos candidatos que vão disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Itacaré. As inscrições estão sendo feitas na sede do Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), na rua João Coutinho, sala 1, e no centro administrativo de Taboquinhas, sempre das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magno Rocha da Cruz, o Miquiba, qualquer pessoa pode concorrer a uma vaga, desde seja morador de Itacaré há pelo menos dois anos e não tenha pendências com a justiça comum ou eleitoral.
Os candidatos também devem ter o ensino médio completo e conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para testar os conhecimentos dos interessados, será aplicada uma prova no dia 29 deste mês, das 9 ao meio dia, na Escola Municipal Manoel Castro. Quem conseguir 60% de acertos das questões será aprovado.

Divulgação

Quem não conseguir o mínimo será desclassificado. A relação de aprovados será publicada nos murais da Prefeitura de Itacaré, nas secretarias de Educação e Desenvolvimento Social. As eleições serão realizadas no dia 19 de setembro, das 8 às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Itacaré e no centro administrativo de Taboquinhas.

Os candidatos podem retirar cópia do edital no Instituto de Turismo de Itacaré, das 9 às 12 horas e das 14 e 18 horas. De acordo com o edital 001/2011, serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes para o triênio 2011/2013.

O candidato deve ter reconhecida idoneidade moral comprovada através de certidões expedidas pelos cartórios cíveis e criminais das comarcas estadual e federal; possuir bons antecedentes criminais; ser maior de 21 anos de idade e ter disponibilidade de tempo para atender em regime exclusivo. Todo o processo será acompanhado pelo Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você