20 de setembro de 2011

PREFEITURA DE ITABUNA DEIXA CASCALHO EM ILHÉUS E LEVA AREIA DA PRAIA





Por volta das 15:30 horas, do dia 20/10/2011, uma operação realizada pela Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, 11ª Promotoria de Justiça – Meio Ambiente e o IBAMA, todos com sede em Ilhéus, Bahia, apreenderam 3 (três) caçambas e 1 (uma) retroescavadeira, todas pertencentes à Prefeitura Municipal de Itabuna, retirando areia da praia na Avenida Soares Lopes, nos fundos da Concha Acústica e ao Porto, em Ilhéus/BA.



Segundo informações dos funcionários que estavam no local e depois confirmadas pelo Secretário de Obras do Município de Ilhéus, Sr. Carlos Freitas, as Caçambas estavam vindo do Município de Itabuna trazendo cascalho e depositando ao lado da Concha Acústica de Ilhéus e logo em seguida estavam carregando areia da praia e retornando para Itabuna, ou seja, uma troca, onde Itabuna doava cascalho e levava em troca areia da praia.



Ainda segundo o Sr. Carlos Freitas, havia um acordo entre as duas prefeituras. Até o presente momento não foi entregue nenhuma Autorização Ambiental por parte do Município de Ilhéus sobre a retirada de areia da praia e as caçambas e a máquina estão presas a disposição da Justiça e a Prefeitura Municipal de Itabuna autuada em flagrante pela extração de areia. O próximo passo é descobrir a origem do cascalho que a Prefeitura de Itabuna estava levando para Ilhéus e se o local tem Autorização Ambiental para a sua retirada.



A população deve fiscalizar a origem os materiais das obras públicas, bem como, qualquer tipo de suspeita de crime ambiental para as autoridades competentes para a apuração. Onde, através da ação popular, a retirada de areia da praia em Ilhéus foi embargada e os responsáveis vão responder pelo crime ambiental.

ITACARÉ NOTÍCIAS... (Só faltava os carros pipas para levar água do mar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você