6 de setembro de 2011

Piloto de Itacaré lidera o Baiano de Motocross


O piloto Adalto Júnior, o Juninho, 10 anos, que lidera o Campeonato Baiano de Motocross 2011, na categoria mirim (65 cilindradas), vem se preparando para a segunda etapa da competição, que será realizada nos dias 10 e 11 deste mês em Santo Estêvão, na região de Feira de Santana.

Juninho venceu a primeira etapa realizada no início do ano, em Poções. O menino começou a destacar-se no esporte em 2008, quando ficou na 5º colocação da última etapa do Campeonato Baiano. A partir daí não parou de colecionar troféus, entre eles o da Copa Sisal de Motocross, Copa Extremo Sul (2º colocado) e Campeonato Sergipano.

O piloto mirim ficou em terceiro 8º lugar no Motocross da União, em Santa Cruz do Capibaribe, que foi válido pela 4ª Etapa do Campeonato Pernambucano e, no dia 4 deste mês, conquistou o título do 9º Campeonato de Motocross de Abaré (BA). O piloto de Itacaré está sempre acompanhado nas competições. O pai de Juninho, Adalto Costa, também participou do Pernambucano e ficou em 4º lugar na modalidade para convidados, na MX-3.



Mais um

O outro integrante da família que gosta de fazer bonito é o irmão mais novo de Juninho. Arthur Costa, 5 anos, começou a pilotar com quatro anos, tendo participado da Copa Sisal e da abertura do Campeonato Sergipano.

O pai e os dois filhos fazem dois treinos por semana. Adalto Costa explica que participa mais das competições por causa dos filhos que são apaixonados pelo esporte. “A dedicação deles impressiona. Os dois são muito bons e ainda ganharão muitos títulos”, afirma Adalto.

Questionado se não há perigo das crianças se machucarem, o pai coruja afirma que o esporte é seguro e que os meninos usam o quite completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você