28 de setembro de 2011

Licitação para o estádio de futebol de Itacaré será na 5ª


Serão realizadas nesta quinta-feira, 29, a partir das 15hs30mim, na Comissão Permanente de Licitação (COPEL), na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), na rua dos Colibris, número 18, no Imbui, em Salvador, duas licitações para a contratação de serviços de engenharia para a construção do estádio de futebol de Itacaré e ginásio de esportes.

De acordo com os editais, serão realizadas duas tomadas de preço: uma no valor de até R$ 342.251,57 para a construção do estádio, e outra de, no máximo, R$ 398.216,51, para o ginásio de esportes (foto modelo). Os equipamentos serão construídos com recursos assegurados via emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal (PC do B).
Os editais estabelecem que só podem participar das tomadas de preço as empresas que tiverem o Certificado de Registro Cadastral emitido pela Secretaria da Administração da Bahia (SAEB) ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o 3º dia anterior à data do recebimento das propostas. Representantes de seis empresas visitaram os locais em serão construídos o estádio e o ginásio de esportes.

Conclusão

As empresas precisam comprovar qualificações técnica, fiscal e financeira. A partir da assinatura do contrato, as vencedoras terão 150 dias para a conclusão das obras, com o prazo podendo ser prorrogado. “A construção do estádio é o pagamento de uma dívida com os desportistas de Itacaré”, afirma o prefeito Antônio de Anízio.
O prefeito avalia que “o estádio e a quadra são equipamentos que darão ao nosso jovem a oportunidade de iniciar sua carreira esportiva em Itacaré. Hoje, os nossos atletas dividem o espaço com as barracas da feira-livre”.

De acordo com Antônio de Anízio, o espaço usado hoje como campo de futebol será utilizado exclusivamente pelos feirantes. Para isso, receberá pavimentação. A meta é que outros equipamentos esportivos sejam instalados na região em que serão construídos a quadra e o estádio, no bairro da Passagem.

Segundo o prefeito, o objetivo é fortalecer ainda mais esportes como canoagem, judô e futebol, que contam com muitos talentos. Pelo menos quatro crianças estão fazendo testes em grandes clubes de futebol do país e o município tem o jogador apelidado de Itacaré como seu maior representante.

2 comentários:

  1. Que bom, graças a Deus, não sou de criticar a prefeitura (nem pra bom nem para ruim), mais acho que Itacaré, precisava de mais invertimentos, em todas as ares, ajudar a população ativamente, e ouvir o que ela pede. Os jovens, que ainda não se envolveram com drogas é porque querem algo a mais. Espero que eles consigam concluir as obras, e que esses esquipamentos da "comunidade", não vire propriedade da passagem como é o Centro Cultural de Itacaré, que pertence mais, não todo ao Porto de Trás.

    jovemitacarense

    ResponderExcluir
  2. Vcs ficam ai iludindo e mentindo para o povo e os professores fudidos.

    ResponderExcluir

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você