26 de setembro de 2011

Itacaré sedia a III Etapa do Baiano de Canoagem



A III Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade reuniu, no domingo, 25, no porto do bairro da Passagem, em Itacaré, 150 atletas nas modalidades canoagem e caiaque, nas categorias mirim, infantil, menor, escola menor, kadete, sênior, paraolímpico, open e júnior. A equipe de canoagem de Itacaré ficou na primeira colocação, com 286 pontos.

O segundo lugar foi da Associação Cacaueira de Canoagem/Ubaitaba, que somou 140 pontos; seguida da Associação Canoa Forte/Ubatã, que ficou com 60 pontos.
A III Etapa do Baiano de Canoagem foi realizada pela Associação de Canoagem de Itacaré e Federação Baiana de Canoagem, com apoio da Prefeitura de Itacaré, Câmara de Vereadores, Instituto de Turismo de Itacaré, Bely Locadora de Veículos e Panificadora Itacaré.

Os campeões

As medalhas de ouro dos itacareenses foram conquistadas por Diego Araújo (C-1 mirim), Rafael Castro (K-1 escola infantil), Rodrigo Longo (C-1 infantil), Akimolé (K-1 escola infantil), Mateus Souza (k-1 escola menor), Mara Santos (K-1 escola kadete feminino), Raiana Marques (K-1 escola menor feminino), Jadson de Jesus (ELIM sênior), Arildo de Jesus (paraolímpico).

Ganharam medalhas de ouro também Maicon Ferreira (C-1 júnior,) Rodrigo Ferreira (C-1 Kadete) e Alberto Oliveira (K-1 sênior). “Mais uma vez Itacaré mostrou a sua força na canoagem, com grandes resultados”, observou a presidente da Associação de Canoagem de Itacaré, Luci Oliveira.

O presidente da Federação Baiana de Canoagem, Jefferson Lacerda, destacou que a competição em Itacaré reuniu os melhores atletas do estado. “Esperamos o mesmo sucesso na IV Etapa do Campeonato, que será realizada em outubro, provavelmente em Salvador”.

Jefferson afirmou que essas etapas são importantíssimas para a convocação para o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade que será realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro, município de Primavera, no Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você