
Cinco armas de grosso calibre foram apreendidas nesta quinta-feira (10) na residência do aposentado José Francisco da Silva Santos, de 71 anos, conhecido como “Zé Bagaceira”, em Glória. A polícia investiga agora uma possível ligação do criminoso com quadrilhas de roubo de cargas, de tráfico de drogas e de comércio ilegal de armas.
Além de duas pistolas, calibres 765 e 635, um revólver calibre 38 e duas espingardas, uma de calibre 28 e outra de calibre 32, “Zé Bagaceira” escondia dentro de sua casa quarenta munições de calibres diversos, compatíveis às armas apreendidas. Segundo a Polícia, sobre o aposentado pesam também acusações de extorsão, pois teria exigido a quantia de R$ 500 do proprietário para liberar uma motocicleta roubada que estava em seu poder.
Autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo pelo delegado Marco Antônio de Jesus Bacelar, titular da Delegacia de Glória, José Francisco da Silva permanece custodiado naquela unidade policial. O Estatuto do Desarmamento prevê pena que varia de quatro a oito anos de prisão, além do pagamento de multa, para esse tipo de crime.
Ascom/PC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ITACARÉ NOTÍCIA: Feito para você